Como não posso falar, sempre que tenho um problema com operadoras de cartão de crédito preciso que alguém ligue para estas se fazendo passar por mim. Geralmente é meu irmão que liga, mas até porque ele detesta fazê-lo às vezes peço a uma empregada que o faça a mandando engrossar a voz como se fosse um homem. Ontem, descobri que um cartão foi clonado, havendo um débito grande na fatura que não fiz, meu irmão estava viajando, eu não sabia quando ele voltaria para casa, tinha urgência em resolver o problema e pela primeira vez fiz a empregada que atualmente cuida de mim ligar para a operadora. Não deu muito certo, a atendente ora a tratava de “senhora”, ora de “seu Ronaldo”; temi que a operadora desconfiasse de fraude ou pelo menos encerrasse o atendimento argumentando que não era o titular do cartão, mas este foi até o fim e resolvi o problema. A atendente deve ter pensado que sou gay ou mesmo um travesti!!!
O canal de atendimento adequado para mim é chat, mas infelizmente são poucas as empresas que o têm. Especificamente, a única operadora de cartão de crédito que atende por chat é a American Express.