Resolvi abrir uma conta digital para deixar de pagar tarifas bancárias. Gostaria de ficar no Itaú, mas a Iti é só uma conta de pagamento e, como queria outro banco sólido, optei pela Next, do Bradesco. No início do ano, testei alguns bancos exclusivamente digitais para abrir uma conta em nome da empresa individual pela qual recebo o patrocínio deste blog e, por essa experiência, esperava que a abertura da Next requeresse no máximo uma foto do rosto, mas exige um vídeo e diz que pessoa deve falar que quer uma conta, o que é impossível para mim e me chateou muito. Em seguida, pensei em imprimir numa folha de papel que não posso falar porque tenho paralisia cerebral para exibi-la enquanto Silvia fazia o vídeo no seu celular, mas haveria o risco deste ser habilitado em vez do meu tablet – e, nessa etapa, a tela tinha o contorno de um rosto, me levando a crer que o papel não apareceria. Contatei o banco, uma atendente também sugeriu o papel, dizendo que ele iria aparecer, fiz o vídeo usando o Livox que ainda está instalado num tablet antigo agora utilizado por Clara e estou aguardando o resultado. Acho que o app da Next deveria alterar as instruções no processo de abertura de uma conta, de modo a facilitar a vida de quem tem alguma deficiência – surdez, paralisia cerebral, etc – que dificulta a fala.
Conta Digital
- Detalhes
- Escrito por: Ronaldo Correia Junior