Clara continua imperativa demais com as irmãs sem que eu consiga encontrar um jeito de intervir nas ocasiões em que isso se manifesta. Após a pior situação que tal comportamento gerou – na qual causou um transtorno enorme à família e fiquei furioso, descontrolado emocionalmente (Silvia tinha saído) – usei o Livox para falar “Clara, você não pode mandar nas suas irmãs”, mas ela se fingiu de desentendida.

Ontem na hora do jantar, faltou energia no nosso bairro, quando as meninas se aquietaram a família começou a conversar no sofá, abri o Livox, com o qual brincaram um pouco, aproveitei para dizer “Clara é linda, mas precisa tratar melhor as irmãs’, frase que depois achei vaga por não dar um exemplo concreto, mas que ela entendeu perfeitamente e se levantou para me responder que cedeu alguma coisa à mais nova durante a tarde. Foi a primeira vez que tive efetividade a esse respeito.

Apoie este blog pelo Pix Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

?>