Pequenos Infortúnios

Criado: Domingo, 21 Dezembro 2014 Escrito por Ronaldo Correia Junior

Tinha o hábito de tomar café duas ou três vezes ao dia e bebia coca-cola com frequência, coisas que precisei parar de fazer há 18 meses ao começar a ter refluxo gástrico e me restringi a café descafeínado. Na última quarta, faltou descafeinado, tomei um cappuccino de manhã sem saber que meu corpo tinha se desacostumado com a cafeína e tive um ataque de espasticidade (rigidez muscular) que durou o dia todo, o que me obrigou a adiar todas as operações bancária para o dia seguinte pelo risco de errar e bloquear as senhas e o token.

Na tarde da quinta, a descoordenação motora me fez levar um corte na parte inferior da mão esquerda, logo antes do polegar, no prego da maçaneta do banheiro. Se fosse a mão direita, ainda daria para não usa-la para engatinhar, mas a esquerda é imprescindível para isso e, nas 24 horas seguintes, tive de me locomover com uma mão em cima da outra para não tocar a ferida no chão. Fiquei me sentindo como um quadrupede manco!

Há duas semanas, fui ao banheiro engatinhando de madrugada, meu braço falhou e bati com força a têmpora na parede do box. Após a dor passar e me certificar que não estava me sentindo mal, voltei para meu quarto sem chamar ninguém. Um ou dois dias depois, percebi que a têmpora estava doendo ao ser tocada e botei gelo, o que não adiantou. Esqueci a dor e uns dias depois ela acabou.