Dia de Cirurgia

Criado: Sexta, 19 Abril 2019 Escrito por Ronaldo Correia Junior

Silvia retirou a vesícula nesta e, nos dias anteriores, senti uma dorzinha no peito, sinal que estava mais preocupado do que tinha consciência. Quando decidimos não apelar a nenhum parente de fora de Curitiba, seu Complexo de Mulher Maravilha – contra o qual travo uma luta constante – e ser extremamente reservada a fizeram querer ficar sozinha no hospital, discordei, passamos semanas teimando até uma prima dela se propor a acompanha-la e ela não teve como recusar. Como a internação seria às 8h, o momento mais crítico do dia seria em torno desse horário, no qual nossa empregada e eu precisaríamos aprontar as três meninas para irem ao colégio, o que normalmente já é tumultuado.

Após acordar e ver que a mãe havia saído, Clara chorou um pouco, mas logo as irmãs a acalmaram. Não conseguimos que Clara comesse antes de sair, esta não quis entrar no carro da tia que a levaria, a empregada teve de ir também, enquanto eu mandava uma mensagem pedindo para o pessoal do colégio oferecer logo algum alimento. As filhas de Silvia brigaram por uns 20 minutos até eu poder controla-las e consegui que se arrumassem a tempo; a mais velha é que dá mais trabalho e nervosismo a Silvia nesse processo, mas recentemente descobri que, surpreendentemente, essa tarefa é bem mais fácil para mim e, nesse dia, não tive dificuldade para orientar essa enteada. As duas foram para a casa do pai, onde ficaram até hoje. À noite, nossa diarista dormiu aqui, na hora em que teve sono Clara se deitou no sofá e dormiu me acariciando. Durante a ausência de Silvia, estranhamente Clara ficou bem tranquila e acho que percebeu o que estava acontecendo.

O que mais me preocupava era o pós-operatório, já que Silvia tem quatro dependentes e não pode fazer esforço, e a maioria das precauções que tomei se referiram a este período – p. ex, já pedi àquela cunhada e nossa empregada para comprarem os alimentos que faltavam, para impedir Silvia de querer pegar o carro e sair dirigindo antes do recomendado pelo médico. Até agora, não houve problemas.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

0
0
0
s2sdefault